PERGUNTAS FRENQUENTES
Podemos esclarecer a dúvida que tiver, a qualquer momento. Mas, antecipamos algumas para agilizar, caso não encontre o que procura, sinta-se à vontade para nos enviar mais dúvidas ou sugestões clicando aqui!
1 – Como faço para me cadastrar na plataforma?
Clique aqui e preencha as informações de cadastro.
2 – Como faço para efetuar uma compra?
Após o cadastro, é só escolher os itens que deseja, incluir no carrinho, escolher a modalidade de frete e efetuar o pagamento. Para dúvidas sobre formas de pagamento, acesse esse link para mais informações.
3 – Posso comprar com o cartão de outra pessoa? Ou comprar para entregar para outra pessoa?
Pode sim, o que pode acontecer é a operadora do cartão bloquear a transação caso o cadastro gere alguma suspeita. No caso de envio para terceiros, verifique se os dados desse terceiro estão corretos.
4 – Comprei, mas não paguei o boleto, mas gostaria de pagar, como resolvo?
Se sua compra foi efetivada, mas foi bloqueada ou acabou perdendo o prazo do boleto. Não se preocupe. O boleto costuma ter validade de 48h, caso tenha passado esse prazo, o item sairá do seu carrinho e é só efetivar uma nova compra. É possível consultar no histórico o item que ficou pendente e verificar se ele ainda continua disponível.
5 – Como funciona o envio e recebimento do item?
No instante da sua compra, você poderá optar por alguma modalidade de frete e contratá-la. É muito importante você garantir o preenchimento correto do seu endereço. A maioria dos problemas de entrega ocorrem por mal preenchimento. Para mais informações sobre o frete, clique aqui.
6 – Vi que o vendedor fica na minha cidade, posso comprar e retirar?
Claro, para sua segurança, efetue a compra na plataforma e aguarde a compensação. Assim que for efetivada, abrirá um chat para falar com o vendedor. É só combinar a retirada em loja. Caso chegue lá e a peça não atenda, só cancelar a compra e o estorno é imediato.
7 – Se não servir eu posso devolver?
Pode sim! Em até 7 dias sem justificativa. Mas recomendamos sempre que preencha a placa do seu veículo para termos mais informações de compatibilidade. Mais informações você encontra em nossa política de troca e devoluções.
8 – Se eu comprar uma peça e não funcionar, terei que pagar duas vezes a mão de obra?
Sim, infelizmente é o que chamamos de risco compartilhado. A oficina que aceita trabalhar com peças usadas, deve estar ciente que ela pode ter um retrabalho. Ela pode optar por só instalar peças novas, assim se exime desse tipo de desafio.
9 – As peças possuem garantia?
Sim, 100% das peças possuem garantia. Algumas têm garantia de 90 dias e outras apenas de funcionamento. É importante lembrar que quando se trata de peças usadas, itens que possuem borrachas, ou que sofrem desgastes, como por exemplo bandejas e coxins, são impossíveis de diagnosticar o quanto já foram usados, por quanto tempo e o real tempo de vida útil restante. Por isso trabalhamos com garantia de funcionamento apenas para alguns itens. Nesse caso tem que ser possível instalar e cumprir o papel. Também não é incluso na garantia a compatibilidade de cores para peças de lataria e pintadas na cor do veículo.
Aqui, consumidores, mecânicos, oficinas, frotistas, concessionárias, montadoras e seguradoras, terão acesso a um universo de peças garantidas.
É muito importante salientar que o código de defesa do consumidor não prevê muito sobre itens usados, por isso resolvemos a partir dele criar regras melhores, para proteger os compradores e vendedores igualmente.