Preciso trocar ou devolver o produto que comprei

Preciso trocar ou devolver o produto que comprei

Antes de mais nada, fique tranquilo, o combinado não sai caro para ninguém! Como já dissemos, aqui sua compra é garantida.

É muito importante salientar que o código de defesa do consumidor não prevê muito sobre itens usados, por isso resolvemos a partir dele criar regras melhores, para proteger os compradores e vendedores igualmente. Também queremos reforçar que não nos responsabilizamos por despesas de mão de obra, o risco é compartilhado e devemos ser justos, é papel da oficina se recusar trabalhar com peças usadas se ela não acredita que pode contribuir com a reutilização, não podemos responsabilizar 100% nossos vendedores, entenda mais sobre peças reutilizáveis através desse link.

1 – Desistência da Compra – 7 dias

Você pode simplesmente desistir da compra, mesmo que o produto esteja bom, exatamente como na foto, atenda sua necessidade, mas não quer mais ficar com ele. Portanto evite criar defeitos, pois pode condenar uma peça boa. Seja verdadeiro em seu relato, isso ajuda muito nosso processo de garantia. Você tem sete dias a partir da data do recebimento para iniciar o processo de desistência.

2 – O produto que comprei não é compatível – 7 dias

A peça que recebeu foi a que comprou, porém não é compatível com seu veículo. Sem problemas, é só desistir da compra.

3 – O produto que comprei apresenta defeitos e/ou não funcionou – 30 dias

É a peça que eu precisava, mas por algum motivo ela não funcionou, apresentou defeitos. Nesse caso a peça deve ser devolvida e assim que confirmado o saldo da compra é devolvido integralmente.

4 – O produto que comprei funcionou, mas após alguns dias apresentou defeitos – 90 dias

O processo de garantia deve ser tratado direto com a empresa que fez a venda, é papel deles reparar, enviar uma peça substituta, ou até mesmo retornar o valor pago. É necessário retirar e devolver a peça para a empresa.

5 – Comprei uma coisa e recebi outra – 7 dias

Validei a descrição e as imagens do item que comprei, e não confere. O que está na caixa é realmente diferente do que estava no anúncio. Iniciaremos um processo de troca. As vezes erros acontecem, são humanos que trabalham nas empresas, separando as peças e fazendo as caixas, contamos com a sua compreensão, todos podem errar. Monitoramos para que não se repita. Isso acontece muitas vezes por desatenção na separação das peças ou por inversão de caixa na expedição. Quando as caixas são invertidas, para agilizar, vale mais enviar direto ao destinatário correto, sem retornar a empresa. Isso faz os prejudicados ganharem tempo. Agora se o erro foi na separação, é necessário devolver para que o item correto seja enviado.

6 – Outros Motivos

Alguma outra coisa diferente acima, solicite aqui uma devolução e nos informe o ocorrido.

Em todos os casos a reclamação vai direto ao vendedor, mas nós da plataforma cuidaremos de analisar o caso quando necessário, computar os dados e aplicar em suas reputações. Portanto, precisamos que trate com seriedade, verdade e respeite os prazos solicitados.

O REEMBOLSO

1 – Prazo de execução

Faremos o reembolso 3 dias úteis depois que o produto chegar no vendedor, assim que conferirmos se cumpre com as políticas de devolução. Entretanto, algumas vezes, podemos fazer o reembolso após você entregar o produto, para que você receba o dinheiro mais rápido. Assim que fizermos o reembolso, você poderá ver todos os detalhes sobre valor, local e data de crédito do dinheiro no status da sua compra.

2 – Prazo de Devolução do Saldo

  • PIX – Até 3 dias úteis após o produto chegar no vendedor. Na mesma conta de cadastro de quem efetivou a compra.
  • Boleto – Até 3 dias úteis após o produto chegar no vendedor. Saldo ficará disponível para ser enviado via PIX. Na mesma conta de cadastro de quem efetivou a compra.
  • Cartão – Até 3 dias úteis após o produto chegar no vendedor é solicitado o estorno junto a instituição financeira. Prazo de acordo com as regras da bandeira.

Como devolvo um produto

1 - Peça a devolução do produto

Para devolver um produto, pesquise a opção “Devolver ou trocar” que aparece no menu da compra que você já não quer mais e siga as etapas. Te daremos um código de devolução para que você envie o produto de volta. Conforme as informações que tenhamos sobre a devolução, em algumas ocasiões pediremos que você fale com o vendedor antes de receber o código.

Você também deverá falar com o vendedor, se combinou a entrega no ato da compra. Isso poderá ser feito por meio de mensagem ou abrindo uma ocorrência a partir da compra, caso não tenham chegado a um acordo. Lembre-se de que, nesses casos, você não receberá um código de devolução, mas vamos te ajudar para que você envie sua compra de volta.

2 - Prepare o pacote para enviá-lo

Antes de embalar, verifique se o produto está nas mesmas condições em que você o recebeu, sem indicações de mau uso, e que esteja com todos os acessórios e etiquetas. Guarde o produto na embalagem original. Embale o produto. Caso seja frágil, utilize uma embalagem segura que o proteja. Escreva o código de devolução no pacote. Entregue o pacote nos Correios/transportadora. Caso você tenha comprado mais de uma unidade do mesmo produto, deve devolver todos os artigos para recuperar seu dinheiro.

3 - Quanto tempo tenho para enviar o produto?

O código que te damos tem uma validade de 7 dias. Se por algum motivo você não possa entregar o pacote nos Correios/transportadora durante este tempo, pode nos pedir outro código. Para fazer isso, você tem que a devolução novamente na opção "Devolver ou trocar”.

4 - O que acontece se eu me arrepender da devolução?

Caso queira, você poderá cancelar a devolução. Só entrar na sua compra e desistir da devolução. Se quiser devolver posteriormente, poderá iniciar o processo, desde que os dias de garantia, que você terá a partir da data de recebimento do produto, não tenham passado.

Confiança & Responsabilidade

Aqui, consumidores, mecânicos, oficinas, frotistas, concessionárias, montadoras e seguradoras, terão acesso a um universo de peças garantidas.

Trocas & Devoluções

É muito importante salientar que o código de defesa do consumidor não prevê muito sobre itens usados, por isso resolvemos a partir dele criar regras melhores, para proteger os compradores e vendedores igualmente.